![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7qqR0OAUOFgizmc0x1g26Gg6NF6K_k9qpIqYhrgsrIA-NMYV9knOdgtoAOM7LDDTMd4uQ1OKvMOowTwjoGagV2Q1nClnDx9h2_dkSKTUmMzCjMhdoIPceA_JcNZ9jXdhrgWR81fLnhJBm/s400/entrevista.gif)
KinGzin - Conte quem é Luiza Sarmento fora dos focos das câmeras!
Luiza - Filha, neta, irmã, amiga... Gente. Há procura da felicidade, como qualquer um, e tentando compreender a complexidade que é, ser.
KinGzin - Vc esta nesse 'meio' da televisao a quanto tempo?
Luiza - Há sete anos.
KinGzin- Fale como foi fazer o programa COMENTÁRIO GERAL com o Michel Melamed na TVE?
Luiza - Foi uma experiência bastante rica. Trabalhar com outra pessoa é sempre um desafio. A gente aprende a respeitar o espaço do outro e a trabalhar nossa própria vaidade. No caso do Michel foi muito bom, porque nós nos dávamos bem, e aprendi muito com ele, e através dele.
KinGzin - Qual a diferenca entre o Plugado e o + Pop?
Luiza - O Plugado tinha uma responsabilidade de levar ao publico as noticias e estimula-los a pensar nos reflexos delas no dia-a-dia de cada um, através de ferramentas de interatividade (como telefone e internet). Ao fim do debate, o espectador podia escolher seu clip favorito.
O mais pop, eh entretenimento. Não a interatividade direta com o publico (pois não é ao vivo), mas os espectadores podem eleger, por votaçao, o ranking dos dez mais do dia.
Além dos video-clipes, são dadas noticias do mundo da musica e curiosidades relacionadas a alguma noticia dada.
KinGzin - Na onda do seu programa (+pop), qual eh o clip que vc mas gosta?
Luiza - É difícil dizer... Gosto de musica brasileira, e infelizmente, esta não esta tão presente nas paradas. Curto mesmo, Caetano, Gil, Lenine, Marisa Monte e algumas coisas gringas. Meus estilos preferidos sao: MPB, Samba, Chorinho, Jazz e Blues.
KinGzin - É verdade que antes de virar apresentardora vc nunca pensou em ser uma?
Luiza - Sim. Eu era atriz, e fazia faculdade de cenografia e figurino. Sonhava em criar cenários, trabalhar como carnavalesca em escolas de samba e atuar como atriz.
KinGzin - Além da faculdade de jornalismo vc fez outra?
Luiza - Sim. Artes cênicas - Cenografia e figurino. Na UNI-RIO.
KinGzin - Vc ja pensou em apresentar um telejornal?
Luiza - Sim... mas não acho que tenha essa perfil. Não é minha modalidade favorita.
...mas também nunca tinha pensado em ser apresentadora.
KinGzin - Como foi cursar a Oficina de Atores da Globo?
Luiza - Foi maravilhoso. Tomei contato com a interpretação novamente, após muitos anos fora dos palcos. Além disso fiz alguns bons amigos. Só isso já valeria, se não tivesse sido numa experiência tão rica.
KinGzin - Teve um caso engracado, que um espectador convidou vc para sair no ar. Nos
conte sobre a situacao!
Luiza - Inconveniências acontecem sempre. As pessoas esquecem que vc esta ali trabalhando como qualquer outra pessoa. Assim como, as secretarias, as medicas, as caixas de supermercado, as advogadas, ou seja la qual for a profissão, quando se esta numa situação constrangedora, é preciso ser educada, ter jogo de cintura e deixar claro o seu papel, pra que as pessoas percebam o limite.
KinGzin - Como vc faz para conviver com o acedio dos fas?
Luiza - Mantenho meu espaço e não permito que certas fronteiras sejam ultrapassadas. Mas também não tenho problemas tão sérios em relação a isso. Não estou num nível de fama, em que as coisas são insuportaveis. Vejo amigos próximos passando por isso. No meu caso ainda é fácil administrar.
KinGzin - Os homens querem saber. -rsrs- como vc faz para manter a forma!
Luiza - ...últimamente nada.
KinGzin - Algum projeto para o futuro?
Luiza - Todo mundo adora responder a essa pergunta dizendo que sim, mas que não pode contar... tenho meus projetos pessoais, como: voltar a estudar teatro, e me envolver com outros tipos de arte. Tenho projetos para mim... profissionalmente, vou procurando meu lugar, e me deixando conduzir também... claro, com muitos critérios.
KinGzin - Qual eh o estilo musical q vc gosta de ouvir na sua casa, ja q no programa
(+pop) toca de td um pouco!
Luiza - (respondida acima)
KinGzin - Vc defente alguma causa politica/ religiosa ou social?
Luiza - Faço a minha parte. Não defendo causa alguma, mas tenho muita cosciência de cidadania... ate tenho vontade de propor uma proposta de lei, que proibisse a impressão de flyers parafinados, e obrigasse as gráficas a usar apenas papel reciclado, uma vez que todo esse material impresso vai pro lixo
(e geralmente pro chão) interessando ou não aquele que o pega. A química que envolve a parafinagem e a desparafinagem eh altamente poluente. Eu nao pego.
Tambem procuro economizar Agua e eletricidade. As pessoas tem que começar a se sentirem responsáveis pela falência dos recursos naturais... e temos que ser responsáveis todos os dias. Adoraria ter filhos e gostaria que eles vivessem num mundo com condições e consciência.
Ah...! Gosto muito de usar e escutar: Obrigada, com licença e bom dia.
KinGzin - E o coracao, anda batebdo no mesmo ritmo q outro ou esta a procura da batida
perfeita (como diz nosso querido MD2)
Luiza - Ainda nao tenho problemas cardiacos... entenda como quiser.
KinGzin - Qual eh o programa perfeito a dois?
Passeio- Praia.
Comida- Japones, frutos do mar, pizza.
Livro- O dia que Nietzsche chorou - Ivin D. Yalom.
Filme- Dogville - Lars Von Trier.
0 comments:
Postar um comentário